ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducação

Candidato a reitoria da Ufpi visita Picos

Por Romário Mendes
Da Redação

Candidato a reitor Edwar, reunido com os alunos e professores da UFPI- Foto: Romário Mendes

O candidato à reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) esteve presente na manhã desta terça-feira (8) ao campus Picos. Acompanhado do vice de sua chapa, Edwar de Alencar Castelo Branco se reuniu com os alunos e apresentou propostas de melhoria para a instituição.

O candidato visitou as dependências internas do campus Senador Helvídio Nunes de Barros e, ao lado do candidato a vice, Luiz Ayrton, realizou um debate com alunos, professores e integrantes do movimento estudantil da UFPI.

Segundo Edwar – candidato da chapa oposicionista – a visita a Picos é uma forma de conhecer melhor os campi do interior descobrir as necessidades e anseios de alunos e professores. “Viemos aqui para conversar com alunos e os professores, porque é necessário este contato para esclarecer dúvidas e ouvir deles as criticas a atual reitoria”, relata.

Luiz Ayrton- candidato a vice reitor da UFPI- Foto: Romário Mendes

Edwar ressalta que a UFPI precisa de mudança, pois, segundo ele, o atual reitor não está exercendo seu cargo de forma correta. “A universidade cresceu em alguns pontos, principalmente no espaço físico, mas o espaço humano e as condições de qualidade dos professores e de qualificações dos e servidores precisa crescer também, e a nossa proposta se baseia muito nisso”, concluiu.

O candidato a vice-reitor, Luiz Ayrton, frisa ainda que a UFPI vive problemas como cursos com superlotação de alunos e também má gestão. “A UFPI precisa de uma reitoria que se comprometa com os problemas da universidade, e estamos aqui querendo assumir o compromisso dessa mudança”, pontua.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade