ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Candidato ao Quinto Constitucional, Dr. Agrimar Rodrigues vota neste sábado (06) na subseção da OAB de Picos

O candidato picoense computou seu voto por volta das 11h00 e seguiu para Teresina, onde acompanhará, ao fim do dia, a apuração da votação.

Acontece neste sábado (06), em todas as subseções e seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, a votação do Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Em Picos, concorre ao cargo o advogado Agrimar Rodrigues. Ele computou seu voto por volta das 11h00 da manhã de hoje e seguiu para a capital piauiense, onde acompanhará, ao fim do dia, a apuração dos votos na seccional Piauí.

O presidente da OAB subseção de Picos, Kleber Curica, falou ao RiachãoNet sobre o processo de consulta e escolha dos advogados que concorrem ao Quinto Constitucional. Ele ainda falou da importância de advogados da região concorrerem ao cargo.

Kleber Curica – Foto: Jaqueline Rajner

“O impacto dessa votação, onde temos um candidato de nossa cidade, será de nível estadual, pois é um candidato da nossa região, do interior piauiense, representando a nossa advocacia. Temos outros candidatos na região também, como por exemplo em Oeiras e norte do Piauí. São 18 candidatos que concorrerão a essa vaga ao Quinto Constitucional no TJ-PI. Iniciamos essa consulta às 10h00 e seguiremos com ela até às 18h30. Serão escolhidos 12 candidatos que irão para a seccional da OAB-PI e lá escolherão 6, formando uma lista sêxtupla. Ela segue para o Tribunal de Justiça, onde serão eleitos três advogados e essa lista tríplice vai para o Governador do Estado, que escolherá um nome para representar a advocacia”, explicou ele.

Não há uma data prevista para conclusão do processo, mas ele disse acreditar que até o dia 27 de novembro a lista sêxtupla deve ser entregue pela OAB-PI ao TJ-PI. “Apenas a data de hoje está definida”, disse.

No dia de hoje, cada advogado apto a votar pode escolher até 12 nomes inscritos, não sendo obrigado a votar em todos. Em Picos, cerca de 500 profissionais estarão se dirigindo às urnas para a escolha dos preferenciáveis a desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

A consulta está sendo feita por meio de urnas eletrônicas, uma parceria entre OAB e Tribunal Regional Eleitoral. Após saída do boletim, os dados são repassados ao TRE-PI e OAB-PI, ficando à cargo da seccional em Teresina apurar todos os dados e repassar após conferência e computação dos mesmos.

Confira algumas imagens feitas na manhã deste sábado em Picos:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade