Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Candidato ao Quinto Constitucional, Dr. Agrimar Rodrigues vota neste sábado (06) na subseção da OAB de Picos

Acontece neste sábado (06), em todas as subseções e seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, a votação do Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

Em Picos, concorre ao cargo o advogado Agrimar Rodrigues. Ele computou seu voto por volta das 11h00 da manhã de hoje e seguiu para a capital piauiense, onde acompanhará, ao fim do dia, a apuração dos votos na seccional Piauí.

O presidente da OAB subseção de Picos, Kleber Curica, falou ao RiachãoNet sobre o processo de consulta e escolha dos advogados que concorrem ao Quinto Constitucional. Ele ainda falou da importância de advogados da região concorrerem ao cargo.

Kleber Curica – Foto: Jaqueline Rajner

“O impacto dessa votação, onde temos um candidato de nossa cidade, será de nível estadual, pois é um candidato da nossa região, do interior piauiense, representando a nossa advocacia. Temos outros candidatos na região também, como por exemplo em Oeiras e norte do Piauí. São 18 candidatos que concorrerão a essa vaga ao Quinto Constitucional no TJ-PI. Iniciamos essa consulta às 10h00 e seguiremos com ela até às 18h30. Serão escolhidos 12 candidatos que irão para a seccional da OAB-PI e lá escolherão 6, formando uma lista sêxtupla. Ela segue para o Tribunal de Justiça, onde serão eleitos três advogados e essa lista tríplice vai para o Governador do Estado, que escolherá um nome para representar a advocacia”, explicou ele.

Não há uma data prevista para conclusão do processo, mas ele disse acreditar que até o dia 27 de novembro a lista sêxtupla deve ser entregue pela OAB-PI ao TJ-PI. “Apenas a data de hoje está definida”, disse.

No dia de hoje, cada advogado apto a votar pode escolher até 12 nomes inscritos, não sendo obrigado a votar em todos. Em Picos, cerca de 500 profissionais estarão se dirigindo às urnas para a escolha dos preferenciáveis a desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

A consulta está sendo feita por meio de urnas eletrônicas, uma parceria entre OAB e Tribunal Regional Eleitoral. Após saída do boletim, os dados são repassados ao TRE-PI e OAB-PI, ficando à cargo da seccional em Teresina apurar todos os dados e repassar após conferência e computação dos mesmos.

Confira algumas imagens feitas na manhã deste sábado em Picos:

Sair da versão mobile