ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosDestaquesGeralTodas as Notícias

Candidato do concurso da PM morre após passar mal em teste

[ad#336×280]O candidato aprovado no concurso da Polícia Militar, Josimar Nascimento Cardoso morreu ontem(13) após passar mal durante o teste de aptidão física uma das etapas do concurso, realizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Há informações de que Josimar teria infartado.

De acordo com o presidente do Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nuecepi), professor Jorge Martins Filho, ele começou a passar mal na última segunda-feira(12) no período da tarde quando Josimar passava pelo teste físico.

Josimar Nascimento Cardoso - Foto: Facebook
Josimar Nascimento Cardoso – Foto: Facebook

 “Ele foi atendido prontamente pela equipe médica que acompanha os candidatos e encaminhado de ambulância para o Hospital do Matadouro que é o pronto-socorro mais próximo da Uespi. Dentro da ambulância ele estava acompanhado de um médico e uma enfermeiro e já foi medicado até o hospital, mas não sei quais foram as complicações que o levou ao óbito”, explicou o professor Jorge.

O presidente do Nucepe disse que é uma fatalidade e que sente muito, já que o candidato havia sido aprovado na segunda etapa do concurso, que é o exame médico. “Ele apresentou todos os exames de saúde e o atestado médico cardiológico que dizia que ele poderia fazer o teste e foi considerado apto. Seu exame estava dentro da normalidade”, ressaltou Jorge Filho.

Ao todo, 844 candidatos realizam os testes físicos que devem ocorrer até esta quarta-feira(14) no campus Torquato Neto da Uespi. Os candidatos passam por uma corrida, barra fixa, flexão e abdominal.

O velório de Josimar ocorre na casa de familiares no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade