ad16
CidadeGeralPolítica

Candidato Kléber Eulálio (PMDB) lança plano de governo para a cidade de Picos

Kleber Eulálio e Padre Walmir
Foto:Daniela Meneses

O candidato a prefeito de Picos Kléber Eulálio e o vice José Walmir Lima, coligação- “A mudança que o Povo Quer” (PMDB, PT, PCdoB, PTB, PDT, PSD, PSL, DEM, PSDB,PTC, PTdoB, PSC) lança Plano de Governo para o município de Picos.

Com de mais de 30 anos de vida pública, Kléber Eulálio vem apresentar-se como candidato a Prefeito da cidade de Picos, Estado do Piauí, destacando no seu Plano de Governo, que as políticas de governo a serem implementadas estarão voltadas para assegurar a cada habitante da cidade de Picos, o pleno exercício de seus direitos fundamentais, tais como saúde, educação, trabalho, moradia, meio ambiente saudável, e que sua gestão será voltada para a preservação da dignidade de todos/as os cidadãos e cidadãs.

O modelo econômico que pretende implantar, assim como suas políticas públicas e ações governamentais, terá como finalidade precípua a construção de um estado democrático, progressista e justo, pois acredita que a opção preferencial pelos pobres, a inclusão social se impõem como o único caminho para a consolidação da reconstrução do Município.

Segundo o candidato o objetivo geral é democratizar o poder público construindo uma nova lógica de governo, descentralizado, participativo, solidário, transparente, visando novos patamares de serviços públicos e de gestão, promovendo parceria e diálogo entre todos os agentes econômicos, setores produtivos, segmentos sociais, além destes com outras instâncias políticas, com governos regionais, estadual e nacional para encontrar possíveis formas e instrumentos que impulsionem o desenvolvimento sustentável com inclusão social e valorização crescente da plena cidadania.

Objetivos específicos seriam tornar Picos uma cidade limpa, organizada, acolhedora, humanizada valorizando a sua cultura, a sua história, os movimentos sociais e outros setores organizados da sociedade favorecendo a qualidade de vida e contribuindo para elevar a auto-estimado povo picoense.

Implementar políticas públicas, projetos e programas de desenvolvimento das potencialidades do município, firmando parcerias, visando o crescimento da economia, a inclusão dos mais pobres, o desenvolvimento social,a preservação do meio ambiente, garantindo vida digna, onde todos sejam sujeitos com vez e voz.

Revitalização do Rio Guaribas- Programa Mata Ciliar: implantar programa de reflorestamento das matas ciliares na extensão municipal do Rio Guaribas, bem como combater o assoreamento deste rio.

 Programa Desperdício Zero: eliminar o lixão a céu aberto, construindo o aterro sanitário e assim promover a coleta seletiva e a reciclagem do lixo, priorizando a discussão sobre a regionalização da gestão dos resíduos;

Projeto de incentivo a arborização de todo o município; garantir a limpeza pública e a ampliação do esgotamento sanitário nos bairros de Picos.

 Construção do Parque da Cidade (área ecológica, esporte, lazer…); implementação e fortalecimento das cadeias produtivas: mel, caju, carnaúba, mandioca etc.

Implantar programas de convivência com o semi-árido: água, energia, criatório, educação etc.

Estimular a irrigação para a agricultura de subsistência; valorização dos micro e pequenos empreendedores, com políticas de capacitação e micro-crédito.

Eixos Programáticos:

Educação, lazer, esporte e cultura, turismo, desenvolvimento sustentável, gestão ética, democrática, descentralizada e participativa, políticas sociais, e a afirmação de direitos, desenvolvimento urbano e rural, sustentabilidade ambiental e sócio-econômica, transparência na gestão pública e administrativa, políticas sociais e a afirmação de direito, ações de inclusão social e erradicação da pobreza, assistência social e promoção humana.

Essas foram as diretrizes gerais apresentadas pelo plano de governo do candidato a prefeito Kléber e seu vice Walmir Lima.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade