ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Candidatos a conselheiro tutelar de Picos já podem se inscrever

Os candidatos a vaga de conselheiro tutelar no município de Picos já podem fazer suas inscrições. O edital que define o processo seletivo foi divulgado na última sexta-feira, 22, para provimento de  cinco vagas para conselheiro, e cinco suplentes. As inscrições seguem até 19 de junho e podem ser realizadas na sede do Fórum Senador Helvídio Nunes de Barros, sala número 02, primeiro andar.

A presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Luíza Cunha, destaca que os candidatos interessados à vaga devem estar atentos alguns requisitos. “Estão aptos a participar do processo de escolha, todas as pessoas que tenham acima de 21 anos de idade, ensino médico completo, reconhecida idoneidade moral perante a sociedade, residir e votar em Picos por no mínimo dois anos, assim como, ter experiência comprovada na área da criança e do adolescente por no mínimo dois anos”, disse Luíza Cunha.

Luíza Cunha, presidente do Conselho de Direitos – Foto: O Povo
Luíza Cunha, presidente do Conselho de Direitos – Foto: O Povo

Passado o processo de inscrição, ocorrerá a análise de documentação dos candidatos que será seguida por uma capacitação e prova. A escolha universal dos candidatos, onde a comunidade irá escolher os novos conselheiros, concluí o processo. “A terceira etapa diz respeito à capacitação e prova de conhecimentos específicos que trata sobre o estatuto da criança e do adolescente, onde apenas os candidatos que atingirem 75% na avaliação, poderão participar da escolha universal”, disse Luíza.

A Posse dos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2016, para o mandato de 2016/2019. No total, o país possui 5.946 conselhos tutelares.

Confira o edital!

EDITAL PRONTO CMDCA 

RESOLUCAO EDITAL CMDCA 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade