ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Candidatos a conselheiro tutelar de Picos realizam teste seletivo

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 28, o exame classificatório para os candidatos a conselheiro tutelar de Picos. Ao todo, participaram do teste 18 candidatos que foram submetidos a uma prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O exame foi aplicado na escola Padre Madeira.

O exame classificatório é a quarta etapa do processo de escolha unificada dos membros do conselho tutelar. O candidato aprovado será aquele que atingir no mínimo 70% da prova, de um total de 10 questões, o que garantirá participar da próxima etapa – as eleições que estão previstas para acontecer em outubro de 2015.

Eleição-Conselho-Tutelar

Segundo informações extra oficiais dos candidatos que realizaram a prova, apenas nove conseguir obter a média da prova objetiva.

O conselho tutelar atua com cinco membros que são eleitos pela comunidade, seu papel é acompanhar crianças e adolescentes no sentido de fiscalizar, proteger e guardar seus direitos. Nos requisitos para se candidatar estão inclusos a idade superior a vinte e um anos, reconhecida idoneidade moral e residir no município ao qual deseja concorrer à vaga.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade