ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralPolítica

Candidatos à prefeitura de Picos participam de debate na Rádio Cultura Fm

Primeiro debate democrático da Cultura Fm com os candidatos à preitura de Picos

Com o objetivo de destacar as propostas e compromissos dos postulantes ao cargo de prefeito de Picos, a rádio Cultura Fm realizou na tarde de hoje (17) um debate democrático. A ordem de participação de cada candidato foi realizada mediante sorteio.

O debate teve o acompanhamento de uma comissão formada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Picos que foram convidados pela rádio para atuarem no sentido de apaziguar eventuais conflitos.

Os advogados convidados Damásio de Araújo e Ayana Rios concordaram que não houve descumprimento da lei eleitoral, e que o debate transcorreu dentro da normalidade, não havendo necessidade de intervenção dos mesmos. Segundo o Dr. Damásio, a população foi quem saiu ganhando.

A principal questão abordada pelos candidatos foi em relação à saúde, pois os três concordaram que há necessidade de grandes investimentos. Educação também é um tema que sempre surge no momento das perguntas pelos candidatos, baseados no resultado do IDEB 2011 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que foi divulgado esta semana) já que nenhuma escola pública de Picos aparece entre as melhores do Piauí.

Vejam os pontos principais de propostas lançadas por cada candidato no debate:

Candidato Gleuton Portela: “Não tenho nenhum apoio, nem de deputados nem de governador, mas tenho perseverança e continuarei na luta. Pretendo criar uma guarda municipal para os bairros de Picos, olhar mais para a saúde, pois acredito que a poli clínica não irá resolver o quadro da saúde.

Meu secretariado quem irá escolher é a população, implantação da autoescola municipal de habilitação, já que Picos é recordista em acidentes de trânsito. Padronizar as calçadas do centro da cidade para dar acessibilidade à deficientes, criar uma área reservada de som livre para som de carros”.

Candidato Gleuton Portela

Candidata Belê: “No meu plano de governo há um projeto de implementação de uma subprefeitura no bairro junco. Na saúde, além de abrirmos a policlínica, abriremos a primeira clínica de ‘saúde do homem’ e tentar trazer para Picos um centro de oncologia.

Na educação iremos trazer o projeto de ‘educação em tempo integral’, onde a criança passa o dia na escola para que os pais possam trabalhar. Na infraestrutura vamos ampliar significativamente a construção de casas populares. Levar calçamento às ruas que não possui e realizar a construção do mercado público”.

Candidata Belê

Candidato Kléber Eulálio: “A educação é o alicerce da sociedade, por tanto teremos uma atenção especial a ela, começando pela qualificação do professor, investimento no transporte escolar,  merenda, fardamento,  assim teremos bons resultados para a cidade. Saúde será prioridade absoluta no meu governo, com ou sem a Policlínica.

Há também a intenção de prolongar avenidas, calçar os bairros carentes que estão necessitando deste trabalho. Daremos apoio à agricultura de uma forma especial à cajucultura e apicultura e reativar a cultura do algodão”.

Candidato Kléber Eulálio

A Candidata Belê Medeiros do PSB discutindo com assessores no intervalo de cada bloco as estratégias para firmar posicionamento no debate. Ela se reuniu  em uma sala reservada para a coligação “ Unidos para fazer muito mais ”. Entre as autoridades consultadas estava o seu irmão João Bosco de Medeiros e o coordenador de Campanha Jonas e o candidato a vice-prefeito Dr. Júnior.

Candidata Belê recebendo as orientações de seu irmão João Bosco
Candidata Belê recebendo as orientações de seu irmão João Bosco

O Candidato Kleber Eulálio do PMDB discutindo com assessores no intervalo de cada bloco as estratégias para firmar posicionamento no debate. Ele se reuniu  em uma sala reservada para a coligação “ A Mudança que o Povo Quer”. Entre as autoridades consultadas estava a professora Oneide Rocha, além  do candidato a vice-prefeito , o padre Valmir Lima.

Candidato Kléber discutindo com assessores e equipe as estrtégias do debate
Candidato Kléber discutindo com assessores e equipe as estratégias do debate

O Candidato Gleuton Portela do PRTB  discutindo com o assessor Gleuvan no intervalo de cada bloco as estratégias para firmar posicionamento no debate. Ele se reuniu  em uma sala reservada ao candidato Entre as autoridades consultadas estava a candidata a vice-prefeita Marileia.

Candidato Gleuton Portela discutindo estratégias para o debate com a candidata a vice-prefeita
Candidato Gleuton Portela discutindo estratégias para o debate com a candidata a vice-prefeita

O promotor Marcelo de Jesus Monteiro acompanhou o debate ao lado dos representantes da OAB de Picos. A comissão contou com dois advogados, um padre e um jornalista que ficaram na responsabilidade de deferir ou negar algum direito de resposta.

Promotor eleitoral Marcelo de Jesus Monteiro acompanhando o debate
Promotor eleitoral Marcelo de Jesus Monteiro acompanhando o debate

Do lado de fora da emissora havia a torcida,  vibrando com as declarações dos candidatos. Cada pergunta ou resposta os  partidários ficavam eufóricos e aplaudiam bastante o seu candidato.

Candidato Kleber sendo recebido pelos simpatizantes e partidários
Candidato Kleber sendo recebido pelos simpatizantes e partidários
Candidata Belê sendo recebida pelos seus simpatizantes e partidários
Candidata Belê sendo recebida pelos seus simpatizantes e partidários
O povo prestigiando seu candidato
O povo prestigiando seu candidato
O povo prestigia debate de seu candidato
O povo prestigia debate de seu candidato

Ao término da discussão os candidatos comentaram positivamente sobre o debate

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade