ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Candidatos eleitos discursam emocionados em diplomação

101_0825
Candidatos eleitos, Kléber Eulálio e Walmir de Lima

A diplomação dos candidatos eleitos que ocorreu no último sábado (15) no auditório da Universidade Federal do Piauí teve como objetivo a homologação do resultado eleitoral, os candidatos receberam o diploma para a partir de 1º de janeiro exercer suas funções.

O juiz Adelmar  Martins começou seu discurso falando do vereador Titico Barbosa (assassinado em 14 de outubro de 2012), o juiz determinou um minuto de silencio em homenagem à Titico. O vereador e presidente da câmara não compareceu à solenidade, mas por meio de declaração Didi mocó recebeu seu diploma.

Confira as principais colocações do prefeito e vice eleitos:

Padre Walmir

“Esta diplomação pra mim é o reconhecimento da soberania, da vontade popular, manifestada pelos picoenses nas urnas. O diploma não é apenas a certificação do resultado eleitoral, mas o símbolo nas mãos do portador, o poder não é meu é do povo. Tenho convicção de que, poder como serviço é compreensão, partilha e do governo com a população.

Democracia como eficaz instrumento do bem comum, o diploma tem por fim conferir ao eleito não o privilégio, mas servir a construção do bem comum, creio na força da bravura do trabalho do povo de Picos e na dedicação de sua classe política ao interesse público. Com o diploma damos o passo decisivo para trabalhar pela cidade”.

Walmir de Lima e sua irmã Isabel CristinaFoto: Daniela Meneses
Walmir de Lima e sua irmã Isabel Cristina
Foto: Daniela Meneses

Kléber Eulálio

“A diplomação representa o ultimo ato de processo eleitoral, o diploma retrata a vontade do povo, através dele que a justiça habilita aqueles que foram escolhidos pelo povo, possamos perante a câmara municipal assumir o mandado que nos foi outorgado pelo povo de Picos.

Este é o 9º diploma que recebo, há 30 anos recebi o de deputado estadual, sete vezes eleitos a ultima em 2010, fui presidente da assembleia, Secretário de Estado, governador interino do Piauí, é toda essa história e experiência que trago para Picos.

Tudo que já vivi na minha vida, nada se compara o que pretendo viver a partir de 01 de janeiro, terei a oportunidade de servir a minha terra, ao meu povo, Deus e o povo me deram a chance de concluir o trabalho que meu pai iniciou e que não pode chegar ao final, eu estou aqui movido pelo desejo de trabalhar em favor da minha cidade, aqui eu tenho a preocupação de ser um bom prefeito”.

Kléber Eulálio e filhosFoto: Daniela Meneses
Kléber Eulálio e filhos
Foto: Daniela Meneses

Kléber afirmou que já começou a trabalhar, e no ato de seu discurso agradeceu ao prefeito Gil Marques de Medeiros pela maneira que ele determinou que sua equipe conduzisse o processo de transição. Segundo o prefeito eleito nenhuma informação foi negada pela equipe e que a situação da prefeitura é de seu conhecimento, podendo assim, antecipar algumas medidas para contribuir no andamento dos trabalhos na prefeitura.

Detalhes da diplomação: http://www.riachaonet.com.br/justica-eleitoral-diploma-os-candidatos-eleitos-em-picos.html/

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade