ad16
ConcursosDestaquesGeralTodas as Notícias

Candidatos podem concorrer às duas funções do seletivo do IBGE

Há vagas em todos os municípios do Piauí, totalizando 3.144 oportunidades de emprego temporário

Os interessados em participar do Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem concorrer tanto para agente censitário quanto para recenseador. As provas serão realizadas em dias diferentes, possibilitando que o mesmo candidato dispute as vagas de funções distintas.

As provas para a função de agente censitário serão aplicadas no dia 17 de maio, enquanto para recenseadores a aplicação será no dia 24 de maio. No entanto, caso o candidato seja aprovado em ambos os certames, deverá escolher apenas um dos cargos para atuar.

Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas no site do CEBRASPE até o dia 24 de março.

Quadro de vagas

Edital

Na inscrição, é possível escolher entre as funções de agente censitário supervisor (ACS), que possui remuneração de R$ 1.700,00 mensais, e de recenseador, que possui remuneração variável de acordo com a produção. Os melhores colocados como ACSs serão convidados a assumir a função de agente censitário municipal (ACM), cuja remuneração é de R$ 2.100,00.

Há vagas em todos os municípios do Piauí, totalizando 3.144 oportunidades de emprego temporário. A duração prevista para os contratos é de três meses para recenseadores e cinco meses para agentes censitários.

Fonte: OitoMeia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade