ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Candidatos realizam exame psicotécnico para Guarda Municipal de Trânsito e aguardam exame físico

KARDET
Alan Kardet fala sobre o psicotécnico. Foto: Jaison Dias

Durante toda a manhã da segunda-feira (07/02) os candidatos aprovados na prova escrita do concurso para Guarda Municipal de Trânsito prestaram o exame psicotécnico na Casa Brasil. O superintendente do Departamento Municipal de Trânsito, Alan Kardet, explicou que as provas serão examinadas por uma banca de psicólogos que avaliarão se o candidato está apto a exercer a função de guarda de trânsito que requer um forte controle emocional em decorrência da pressão dia a dia.

O exame faz parte do processo de avaliação dos candidatos até se tornarem guardas. “A banca vai avaliar se a pessoa possui as condições de ser Guarda Municipal de Trânsito”, explicou Alan Kardet. Para os aprovados a próxima etapa é o exame físico, cuja aplicação foi solicitada a Polícia Militar do Piauí.

“A partir dos resultados nós vamos aplicar o curso de Guarda Municipal de Trânsito que ficará sob a responsabilidade do SEST/SENAT”, explicou. Na manhã de ontem eram esperados 27 candidatos, mas apenas 25 apareceram. Os dois faltosos foram sumariamente reprovados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade