ad16
Política

Cândido Alexandrino (PSDB) reafirma pré-candidatura a prefeito de Picos

Cândido Alexandrino.
Advogado reafirma pré-candidatura. Foto: ntegrada Consultoria

Na tarde da última segunda-feira (05) o advogado e professor universitário Cândido Alexandrino reafirmou sua pré-candidatura pelo PSDB a prefeito de Picos nas eleições 2012. Em entrevista à Rádio Cidade Modelo Cândido Alexandrino justificou a pré-candidatura. “Eu sempre torci para que acontecessem mudanças, que pessoas novas aparecessem mas cansei de esperar pelos outros e resolvi que me filiar, escolhi um partido e estou colocando o nome à a apreciação e disposição do povo de Picos”, destacou.

Sobre as possíveis coligações Cândido Alexandrino afirmou que ainda é muito cedo. “O que a gente tem sempre são aquelas conversas de bastidores, possibilidades de alianças, seja de cabeça de chapa ou vice mas nós preferimos não antecipar de fato como seria a postura do PSDB em Picos pois estamos apenas trabalhando o nome”. Destacou ainda a possibilidade de futuras coligações como forma de oposição alternativa ao atual sistema administrativo picoense.

Contudo, Cândido fez questão de deixar claro que o PSDB não faz oposição ao atual prefeito de Picos, segundo ele são apenas divergências. “Eu acredito que não exista nenhum partido 100% fechado com determinado político. No nosso caso, a Doutora Fátima Sá (Suplente de vereador pelo PSDB em Picos) é a integrante da base do Prefeito mas existem outras pessoas no PSDB que divergem e eu estou capitaneando essa divergência”.

O pré-candidato afirmou ainda que Picos precisa de um empreendedor, alguém que pense e faça uma Cidade maior, desenvolvida, limpa, educada, fazendo referência a não participação de Picos na feira dos Municípios que aconteceu de23 a27 de novembro em Teresina.

Abordando temas como educação, trânsito, esporte, lazer, cidadania e Ficha Limpa, Cândido Alexandrino relacionou mudanças necessárias em Picos. “Que tal colocarmos pólos de lazer e esportes em todos os grandes bairros de Picos ao invés de concentrarmos R$ 60, 80 mil na SEP. Com todo respeito eu torço, já fui ao estádio, comprei camisa para ajudar o time mas eu acredito que para o futuro de Picos é muito mais interessante contratarmos profissionais formadosem Educação Físicae colocá-los para ministrarem escolinhas de Judô, Futsal, dentre outros esportes, nos vários bairros de Picos. Atitudes, inovações, pensamentos diferentes e não apenas o conformismo que a gente escuta.”, enfatizou.

Questionado sobre a possibilidade de sair candidato a vereador e não a prefeito, Cândido afirma que depende da receptividade do povo picoense acerca de seu nome. “Já ouvi de muitas pessoas que eu combino mais com o legislativo por ser advogado e professor mas confesso que pelos meus ideais, pela minha disposição de pensar e fazer uma Picos melhor eu gostaria de manter a pré-candidatura. Eu não tenho deputado e senador que fale por mim, ao contrário de alguns outros mas espero ter o principal que é o povo!”.

Sobre a Lei da Ficha Limpa, o pré-candidato defende a aplicação da lei já para as eleições de 2012, destacando que é possível administrar um município sem fugir da legalidade utilizando mecanismos como, por exemplo, o portal da transparência, o orçamento participativo e principalmente o diálogo com o povo.

Cândido Alexandrino terminou agradecendo a oportunidade, dizendo ao povo de Picos que está aberto a convites para andar por todo o Município e informou seus perfis no Facebook (Cândido Alexandrino) e no Twitter (@candidoalex).

Participando de uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Picos, nesta terça-feira (06), Cândido Alexandrino também concedeu entrevista ao vivo à TV Picos, durante o Picos Notícias 1º Edição, reafirmando suas ideias e seus ideais de candidatura, colocando seu nome à disposição do povo picoense.

Integrada Consultoria

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade