Canoagem: picoense Luís Carlos briga por ouro em Tóquio no caiaque hoje (02)
A final na categoria caiaque (KL1) acontece por volta das 22h30min.
Na noite de ontem (1°) o atleta luís Carlos Cardoso, único representante do estado do Piauí nas paralimpíadas de Tóquio caiu nas águas e garantiu vaga direta na final da competição na categoria (KL1), no caiaque e vai disputar a semifinal na categoria (VL2) a canoa, ambas as provas de 200m. A final do caiaque acontece hoje (2) e o piauiense conseguiu se garantir direto na final com o primeiro melhor tempo. Na canoa, Luís Carlos compete novamente no sábado (4).
“Eu estou muito feliz em estar representando o nosso estado do Piauí, o nosso Brasil. Na nossa estreia eu acabei conseguindo a vaga direta na final da paracanoagem no caiaque em que a final vai ser amanhã. Infelizmente acabei não conseguindo ir para final direto na canoa, mas tem a semifinal no sábado e desde já quero pedir para vocês que continuem acompanhando a paracanoagem, fazer uma grande prova e subir no pódio”, disse o piauiense Luís Carlos Cardoso após a prova.
Foto: Reprodução
Luís Carlos é natural de Picos e há muitos anos se encontrou na canoagem e treina em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Essa é sua segunda paralimpíada e a intenção é estar no pódio nas duas categorias em que o atleta piauiense figura entre os favoritos.
No ano de 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro acabou batendo na trave e por seis centésimos ficou em 4ª lugar na prova do caiaque e por consequência fora do pódio. Nesta edição no Japão ele pretende reescrever essa história.
A final na categoria caiaque (KL1) acontece por volta das 22h30min. Além de Luís Carlos, Fernando Rufino também garantiu vaga direta em sua prova (VL2) ao terminar a fase classificatória em primeiro lugar.
Cidade Verde