ad16
DestaquesTodas as Notícias

Cantor Minas de França morre aos 60 anos em Juazeiro- BA

Há mais de 35 anos se estabeleceu na cidade de Dom Expedito Lopes (PI) onde fez história, foi criador da feira livre e do carnaval fora de época, o famoso “DEL folia”.

O cantor Minhas de França, de 60 anos, faleceu no final da tarde deste domingo (13/06), em um hospital da cidade de Juazeiro (BA), onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer o Acidente Vascular Encefálico (AVE), mais conhecido como derrame.

O corpo do artista será sepultado na tarde desta segunda-feira (14/06) no túmulo de sua mãe no cemitério de Juazeiro (BA).

Cariolando Pereira de França, artisticamente conhecido como Minas de França, é natural de Serra Talhada (PE) mais ficou muito conhecido no Piauí através da Companhia de Rodeio “Minas de França” pela qual se apresentou em todo o estado. O cantor gravou vários discos com músicas românticas, estilo briga, que fizeram grande sucesso nos programas de rádio.

Há mais de 35 anos se estabeleceu na cidade de Dom Expedito Lopes (PI) onde fez história, foi criador da feira livre e do carnaval fora de época, o famoso “DEL folia”. Também se enveredou pela política e chegou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal, mas não obteve êxito.

Bastante religioso, Minas de França criou e organizou a tradicional procissão do Santo Expedito e construiu uma capela e a estátua do Santo Expedito no morro da Cruz, local que se tornou ponto turístico na cidade de Dom Expedito Lopes.

Fonte: Web Piauí

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade