ad16
DestaquesTodas as Notícias

CAPS ad de Picos comemora aniversário 15 anos de atuação

A programação do aniversário teve início com uma missa em ação de graça celebrada pelo Padre Danilo.

A Prefeitura de Picos, por meio da secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira(06), o aniversário de 15 anos de atuação do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/ad). O CAPS/ad fica localizado no bairro Parque de Exposição e atualmente oferece atendimentos a 133 pacientes.

A programação do aniversário teve início com missa em ação de graça celebrada pelo Padre Danilo. De acordo com a Coordenadora do CAPS ad, Francisca Eronilde, ao longo desses 15 anos o CAPS ad realiza diversas atividades para ajudar pacientes. “No CAPS a gente desenvolve várias atividades com os usuários e familiares que vão desde o atendimento individual até atendimentos em grupos ou oficinas terapêuticas e visitas domiciliares. Também oferecemos condições para o repouso, bem como para a desintoxicação ambulatorial de pacientes que necessitam desse tipo de cuidados e que não demandem por atenção clinica hospitalar”, disse a coordenadora.

Coordenadora do CAPS ad, Francisca Eronilde, fazendo o uso da palavra na comemoração. Foto: Daniel Holanda.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, participou do aniversário e destacou a importância dos serviços oferecidos pelo CAPS ad para população picoense.  “Hoje nós comemoramos com alegria os 15 anos do CAPS ad, um serviço essencial para o município. Os profissionais trabalham com as pessoas que têm dependência no uso de álcool e drogas, nós precisamos desse serviço para reintegrar essas pessoas e dar o suporte para família”, disse a secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil. Foto: Daniel Holanda.

O CAPS funciona de segunda a sexta, nos horários das 7h às 17h, e conta com uma equipe composta por: 02 médicos psiquiatras, 02 enfermeiras, 01 terapeuta ocupacional, 01 assistente social, 01 pedagoga, 01 psicóloga, 01 farmacêutico bioquímico e um técnico de enfermagem.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.