ad16
DestaquesTodas as Notícias

CAPS II desenvolve atividades voltadas para colaboradores

No primeiro momento foi realizado uma ação voltada para a parte laboral, que visou orientar os colaboradores sobre a postura correta, como as maneiras de sentar e usar os computadores

Na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, foi realizado no CAPS II, um projeto especifico para os colaboradores do órgão, a ação intitulada de “Move Mente-se”, objetivou incentivar cuidados com a saúde física e mental dos colaboradores do CAPS. Na ocasião a Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, mais conhecida como Maninha, fez abertura do evento e prosseguiu conduzindo as atividades programadas.

No primeiro momento foi realizado uma ação voltada para a parte laboral, que visou orientar os colaboradores sobre a postura correta, como as maneiras de sentar e usar os computadores e a segunda foi uma ginástica de atividades físicas, além de uma dinâmica realizada com balões, de forma reflexiva.

A Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, explicou que todo final de mês é desenvolvido ações como a “Move Mente-se”, no próprio CAPS, sendo idealizado pelos próprios colaboradores. “A gente tem um grupo de salto trabalhador desde fevereiro, que todo final de mês uma equipe do CAPS II desenvolve trabalhos para os outros trabalhadores, e sempre convidamos uns três profissionais da rede que é uma forma de a gente repensar a nossa saúde física, mental e psíquica, as atividades dependem da equipe e ela é que proporciona o tipo de atividade que vai realizar para os outros profissionais” contou a Coordenadora.

Aurilândia Leal, ainda destacou a importância de realizar atividades deste tipo para a saúde dos colaboradores do CAPS II “Quando a gente cuida de alguém é preciso e necessário a gente estar bem, então o objetivo do grupo é proporciona aos trabalhadores uma avalição da sua saúde, para que assim tenham a capacidade de cuidar bem de outras pessoas” finalizou Aurilândia Leal.

CCOM- PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade