ad16
SaúdeTodas as Notícias

CAPS II desenvolve roda de conversa sobre o Dia Mundial sem Tabaco

Ação é voltada para a conscientização, em relação aos riscos e malefícios a saúde humana, provocados pelo cigarro.

O Centro de Atenção Psicossocial II, o CAPS II, realizou na tarde desta segunda-feira, 31 de maio, uma ação sobre o Dia Mundial sem Tabaco, que é comemorado anualmente na referida data. As atividades englobaram rodas de conversa sobre temáticas relacionadas e foram direcionados a pacientes do CAPS que estavam realizando atendimento médico.

A roda de conversa foi conduzida pelas enfermeiras, Gerlane Leal, Rejane Veloso e Fabrícia Kelly, assim como pela Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, Coordenadora de Saúde Mental, Eveline Luz, e o Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso/tabagismo, Andreolly Mark. Segundo o Andreolly as ações visaram a orientação e prevenção em relação aos malefícios causados pelo cigarro.

Profissionais de saúde conduziram a roda de conversa. (Foto: Arquivo Pessoal).

“No primeiro momento realizamos a ação, falando sobre o tabagismo a nível mundial, depois abordamos sobre os tipos de tabagistas, passivo e ativo. Falamos sobre algumas doenças que são causadas pelo uso do cigarro e por fim, falamos sobre o tratamento que é 100% gratuito, assim como a medicação que é ofertada pela Secretaria de Saúde”, disse o Coordenador.

Para as pessoas que necessitam desse serviço e acompanhamento e desejam serem assistidas pelo Programa Nacional de Controle ao Tabagismo, devem procurar os serviços de Atenção Básica de Saúde nos PSFs, caso o paciente seja portador de algum problema mental, deve procurar os CAPS, II e AD.

Ascom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade