ad16
SaúdeTodas as Notícias

CAPS II e CAPS AD promovem I Seminário de Saúde Mental

O evento ocorreu no auditório do PREMEM e objetivou enfatizar que a atenção básica também tem saúde mental.

Os CAPS II e AD do município de Picos, promoveram nesta quarta-feira, 27 de outubro, um Seminário na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), o evento foi realizado para enfatizar que a atenção básica também tem saúde mental. A ação aconteceu no Auditório do PREMEM.

Na ocasião, foi realizada uma Mesa Redonda, momento de Capoterapia, e palestras que abordaram sobre as seguintes temáticas: O que é a Saúde Mental?; Portarias que regem a Rede de Atenção Psicossocial; O que é CAPS? E o Perfil dos usuários atendidos no CAPS II; O que é CAPS AD? E o Perfil dos usuários atendidos no CAPS AD; O papel do SAMU mediante as urgências psiquiátricas; Cuidados em Saúde Mental na Atenção Primária; Competência dos Enfermeiros na Atenção Primária à Saúde em Saúde Mental; fluxograma da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Segundo informações da Coordenadora do CAPS II, Aurilândia Leal, a Maninha, o objetivo do seminário é unir a Rede de Articulação para melhorar o atendimento ao usuário que necessita dos serviços de saúde mental. “Nosso objetivo é unir a rede de articulação para melhorar o atendimento ao usuário de saúde mental, tanto com transtorno mental grave, como para os usuários de álcool ou outras substâncias psicoativas”, explicou a Coordenadora.

Coordenadora do CAPS II, Maninha, conduziu ações no evento (Foto: Arquivo Pessoal)

A Coordenadora, por fim destacou que por ser comemorado no mês de outubro a temática da saúde mental, a cidade de Picos durante todo o mês intensificou as ações relacionadas ao tema, desenvolvendo oficinas terapêuticas, oficinas com todos os profissionais de NASF, UBS, SAMU e Hospital Regional, CAPS II e AD, rodas de conversas para o Núcleo da Família e concluíram com o Seminário de Saúde Mental realizado no RAPS.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade