ad16
GeralSaúde

CAPS’AD promoverá I Caminhada de Combate ao Crack em Picos

[ad#336×280]Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Crack, o Centro de Atenção Psicossocial ao Dependente de Álcool e Outras Drogas (CAPS´AD) irá realizar nesta terça-feira (16) a partir das 7h da manhã a I Caminhada de Combate ao Crack na cidade de Picos.

O ato terá inicio na sede da Secretaria de Saúde do município e percorrerá as principais ruas da cidade com chegada marcada na Praça Felix Pacheco. Lá, serão realizadas apresentações culturais.

O tema abordado na caminhada será “Crack, é possível vencer”. Segundo a coordenadora do CAPS´AD, Michelly Nobrega, o objetivo da passeata é sensibilizar as famílias de Picos para que elas possam ter uma atenção especial com as crianças e adolescentes.

I Caminhada de Combate ao Crack-
I Caminhada de Combate ao Crack-

“Os pais precisam conversar com seus filhos sobre o perigo do Crack para deixa-lo atentos sobre este mal, uma vez que ele vicia geralmente na primeira vez que a pessoa experimenta e a droga não tem distinção de cor, raça ou classe social”, conta Michelly.

Participantes

A coordenadora convida toda a sociedade picoense a participar do ato. Ela informa também, que as secretarias e coordenadorias do município irão marcar presença, além de outros órgãos.

“Iremos englobar nessa prevenção o maior número de pessoas, de jovens e vamos mostrar o que é esta droga e quais as consequências que ela pode trazer para o ser humano”, frisou.

Parceiros

Além do CAPS´AD, a caminhada também está sendo idealizada por outros órgãos, como a Prefeitura de Picos, a Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação (SEME) e a Coordenadoria da Juventude.

Apoio

O evento terá o apoio da 3º BEC, PM, Conselho Tutelar, Creas, Ronda Cidadão e empresas privadas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade