ad16
Política

CAPTAVOX em Picos: Belê 32%; Kléber Eulálio 23% e Pe. Valmir 19%

Belê Medeiros, Kleber Eulálio, padre Valmir
Belê Medeiros, Kleber Eulálio, padre Valmir

Pesquisa do Instituto Captavox revela que a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) lidera corrida eleitoral a prefeitura de Picos ( a 306 km de Teresina), a menos de um ano da eleição. De acordo com a amostragem, a parlamentar aparece com 32% das intenções de votos, tendo uma vantagem de nove pontos percentuais sobre o seu principal adversário o peemedebista Kléber Eulálio.

No levantamento estimulado, o candidato do PMDB, Kléber Eulálio aparece com 23,56% dos votos. O padre Valmir (PT) é citado pelos entrevistados com 19% na preferência do eleitorado.

A pesquisa entrevistou 450 eleitores em Picos maiores de 16 anos no período de 28 a 30 de setembro. Foram ouvidos população em 35 bairros da cidade. A margem de erro é de 4,62% para mais ou para menos.

 Na pesquisa espontânea, 75,56% do eleitorado não sabe ou não respondeu aos questionamentos. A deputada Belê Medeiros mantém a liderança com 7,11 % dos votos, já o parlamentar Kléber Eulálio tem 5,56% das intenções dos votos. O prefeito Gil Paraibano é lembrado por 3,33% dos entrevistados, porém, é impedido de ser candidato devido a sua reeleição. Padre Valmir tem com 2,67% e ex-prefeito José Neri (PTB) é citado por 1,33% dos votos.

A disputa em Picos tem uma particularidade que deixa o governador Wilson Martins em situação desconfortável. A candidata do seu partido, a deputada Belê Medeiros terá como principal adversário Kléber Eulálio, o líder do governo Wilson Martins na Assembleia Legislativa.

Flash Yala Sena
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade