ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

Cáritas de Picos distribui alimentos doados pela Arquidiocese de Teresina

Cáritas de Picos distribui alimentos doados pela Arquidiocese de Teresina
Cáritas de Picos distribui alimentos doados pela Arquidiocese de Teresina

A Cáritas Diocesana de Picos realizou na manhã de segunda, dia 12 de novembro, a distribuição das 10 toneladas de alimento que foram doadas pela Arquidiocese de Teresina para atender as famílias atingidas pela seca.

As cestas básicas foram divididas entre as paróquias de Santa Cruz do Piauí, Junco, Catedral, Fronteiras, Monsenhor Hipólito, Patos, Paulistana, Marcolândia, Bocaina, Simões e Padre Marcos, tendo como critério de escolha aqueles locais que são mais atingidos pela seca e até o momento não receberam nenhuma doação de alimentos.

A Diocese de Picos recebeu esta doação depois de uma visita realizada por dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, e pelo Pe. Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese, à cidade de Picos, quando estiveram reunidos com agricultores representantes dos municípios que formam a Diocese ouvindo os relatos sobre a dura realidade enfrentada neste período de seca.

Dentro dos relatos está a perda completa das plantações, prejuízo com os rebanhos bovinos e caprinos, situação que se encontra mais agravada com a visível queda no nível de água dos poucos reservatórios existentes na região e diminuição do número de carros-pipas que atendem esta população.

A Arquidiocese de Teresina mobilizou todas as paróquias da capital piauiense para a arrecadação dos alimentos durante os dias 29 e 30 de setembro, resultando em mais de 50 toneladas, que foram distribuídas entre as dioceses de Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato.

Através de uma nota e pessoalmente, o Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José, agradeceu ao Arcebispo de Teresina e aos fiéis que se sensibilizaram com esta causa, mostrando tamanha solidariedade para com os irmãos piauienses que sofrem com a seca no semiárido do Piauí.

Confira abaixo a nota de agradecimento:

Ao (s)

Exmo. Revmo. Sr. Dom Jacinto Brito, arcebispo da Arquidiocese de Teresina,

Revmos. Padres,

Religiosos (as) e prezados irmãos em Cristo das comunidades e Paróquias da Arquidiocese,

Notificamos o recebimento da doação de 10.000kg de alimentos oferecidos pela Igreja Particular de Teresina à Diocese de Picos. Manifestamos o nosso agradecimento por este gesto de sensibilidade eclesial e solidariedade com aquele(a)s que sofrem às consequências da seca que ora se verifica no semiárido do nosso estado.

Rogamos-lhe, ainda, de notificar aos sacerdotes, religioso(a)s e todo o povo de Deus da sua Diocese a nossa gratidão. Neste gesto, vemos tornar-se realidade a Palavra de Jesus que diz “Porque tive fome, e destes-me de comer; Tive sede, e destes-me de beber; Era estrangeiro, e hospedastes-me.” (Mateus 25:35).

Faço-lhe saber que nós, juntamente com a Cáritas Diocesana, estamos trabalhando para fazer chegar às famílias mais necessitadas da nossa Diocese os alimentos que nos foram doados.

Subscrevemo-nos manifestando o desejo de que a atenção àquele que são mais fragilizados da nossa sociedade seja a causa comum entre as nossas Igrejas e suplicamos a Jesus, o bom pastor, que continue abençoando todo o povo de Deu da Arquidiocese de Teresina.

Em comunhão de preces,

Dom Plínio José Luz da Silva

Bispo Diocesano de Picos

Fonte: dp15.com

Foto: Jornalista Lana Krisna

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade