ad16
GeralTodas as Notícias

Cáritas Diocesana de Picos promove I curso sobre voluntariado

[ad#336×280]Com o tema “Desperte o espírito para o trabalho voluntário enquanto exercício de solidariedade e cidadania”, a Cáritas Diocesana de Picos realizará no dia 14 de maio o I Encontro de Voluntariado com inicio às 08h, no salão da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco.

O objetivo principal do evento é despertar nas pessoas o espírito do voluntariado, sensibilizá-las para ações que desenvolvam o bem-estar do ser humano e da sociedade, sobretudo na Diocese de Picos.

Estudantes das universidades Federal e Estadual e do Instituto Federal do Piauí são o público-alvo do curso. “Queremos jovens que somem ao desenvolvimento dos nossos projetos com idosos, pessoas com deficiências, moradores de rua, dentre outros. Precisamos de voluntários/as que nos ajudem a trabalhar perante as ações da entidade”, enfatiza Jefferson Lima, membro da coordenação.

UFPI
Parceria no curso de extensão entre UFPI e Cáritas. Foto: Pascom

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história da Cáritas, não só em Picos, mas também nacional e regionalmente. Serão conhecidas, ainda, a Política do Voluntariado, experiências da Cáritas em Picos e as formas de adesão de pessoas ao voluntariado nas ações da Cáritas Diocesana, além de informações completas sobre a Campanha Mundial da entidade de combate à fome e à pobreza.

Cerca de 30 pessoas são esperadas no encontro. Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato com os membros da coordenação, Josina Ramos e Jefferson Lima, para preenchimento da ficha de inscrição. O curso terá carga horária de oito horas, com direito a certificado.

Por Jucilene Silva

 

Tags

5 Comments

  1. Oh my goodness! a tremendous article dude. Thank you Nonetheless I am experiencing challenge with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting an identical rss problem? Anybody who knows kindly respond. Thnkx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade