ad16
GeralTodas as Notícias

Cáritas Diocesana promove II Seminário sobre pessoas em situação de rua

Cáritas
Cáritas

A Cáritas Diocesana de Picos realiza no dia 27 agosto, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), o II Seminário sobre pessoas em situação de rua.

 Irmã Liliane Oliveira, voluntária da Cáritas explica que a finalidade do seminário é apresentar à sociedade de Picos e região as atividades realizadas pela equipe de trabalho com pessoas de rua. “O Seminário, tem o objetivo de sensibilizar as instituições sobre a situação das pessoas que estão nas ruas, além da busca de novas parcerias”. Na programação haverá ainda uma apresentação do projeto “Casa da Luz”, elaborado pela Cáritas Diocesana e parceiros.

O evento terá inicio às 08h com a palavra do Bispo de Picos, Dom Plínio. Na sequência, acontece a mística de acolhida, seguida da exposição dos painéis sobre a Realidade Nacional e experiências de projetos com as pessoas em situação de rua, além de uma análise da retrospectiva das atividades feitas pela equipe.

Com acesso gratuito e aberto para as pessoas engajadas em instituições da sociedade civil, políticas e judiciária, universitários da área de humanas, a organização do seminário também pretende atrair outros públicos.

“Esperamos que este seminário desperte novas pessoas a abraçarem a causa conosco e concretize parcerias com os gestores públicos, para a efetivação do projeto “Casa de Luz”, que será um espaço de acolhida, apoio e amparo social”, conclui Liliane.

As pessoas interessadas devem confirmar presença pessoalmente na Cúria Diocesana ou pelo telefone 3422.1961. No término do seminário serão entregues os certificados, com carga horária de 8 horas. O evento conta com apoio ainda da Cáritas Brasileira Regional do Piauí.

Por Jucilene Silva

Comunicadora da Cáritas Regional Do Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade