ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Carlos Henrique, pré-candidato à OAB-PI, busca apoio de advogados em Picos

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (20), no restaurante Mirante Urbano, e contou com a presença de cerca de 40 advogados picoenses.

O advogado Carlos Henrique Alencar esteve em Picos, na noite da última sexta-feira (20), para encontrar com alguns profissionais da área e anunciar sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O encontro aconteceu no restaurante Mirante Urbano, no bairro Aerolândia.

Imagem: Leandro Cruz

“Nosso objetivo é passar a ideia de que a advocacia precisa resgatar sua valorização. Nosso tema é “Paixão pela advocacia”, que é justamente para o presidente da OAB ter uma independência necessária para lutar pelos interesses dos advogados que tanto vêm sofrendo com essa pandemia. Nos últimos três anos muitos advogados não têm conseguido cumprir com sua missão, seja pela morosidade do judiciário ou pela falta de apoio da Ordem. É necessário termos uma Ordem voltada para a advocacia que seja pilar para o advogado”, disse ele.

Carlos Henrique Alencar, pré-candidato à presidência da OAB-PI – Foto: Jaqueline Figueredo

Carlos Henrique destacou ainda a importância da OAb ter um presidente sem amarras partidárias, para lutar livremente pelos interesses da classe junto ao Judiciário. Disse ainda que não há justificativas para se ter custas tão altas e um péssimo serviço no Piauí.

“Precisamos de um advogado independente, que não tenha amarras para lutar pelos advogados e que estejam no dia a dia acompanhando as dificuldades da advocacia. Vários colegas deixaram de exercer por conta da dificuldade. É inadmissível que sejamos o segundo estado mais pobre da federação, tenhamos as custas mais caras e recebamos a pior avaliação do Conselho Nacional de Justiça. Nossa meta é fazer parcerias com o Tribunal de Justiça para que essa realidade mude. Serei candidato levantando sempre a bandeira da advocacia e resgatando o orgulho do advogado em exercer sua profissão”, ressaltou.

O advogado já vem visitando várias subsecções pelo estado, sempre apresentando sua meta que é aproximar a OAB do advogado, assim como combater a morosidade do judiciário, o que tem atrapalhado muito o serviço dos profissionais, especialmente na pandemia.

Imagem: Leandro Cruz

Segundo ele, a gama eleitoral em Picos é de mais de 1000 advogados, contudo, sua meta – por baixo – é conseguir cerca de 150 votos, o dobro do que obteve na última eleição.

“Vocês, advogados de Picos, saibam que com Carlos Henrique à frente da OAB terão a garantia de um presidente lutando em prol da advocacia, aproximando a OAB do advogado, expandindo os benefícios que são ofertados para os advogados da capital para os do interior também, lutando diariamente para que o advogado possa exercer sua profissão. Esse é o único compromisso que tenho. Não tenho compromisso com políticos, nem com partidos. Meu compromisso é defender a todos, independente a que grupos pertençam”, disse o pré-candidato à presidência estadual da OAB, Carlos Henrique Alencar.

Veja imagens do evento:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade