ad16
Carnaval 2016DestaquesGeralTodas as Notícias

Carnaval de Picos tem público de 12 mil pessoas na última noite

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Severo Eulálio, em Picos, durante as quatro noites de carnaval. Segundo dados da Polícia Militar do Piauí, só nessa terça-feira (9), um público de aproximadamente 12 mil pessoas participou da quarta edição do Calor e Folia.

“Estamos conscientes e reconhecemos as necessidades e prioridades do município, por isso, fizemos um carnaval a custo zero para o município, através de parcerias com o Governo do Estado, emendas parlamentares e iniciativa privada”, ressalta o prefeito Pe. Walmir Lima.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI A COBERTURA

4NoitedeCarnaval123

Para o folião José Airton Dantas, a festividade, que é considerada tradicional entre os brasileiros, pode ser avaliada positivamente em Picos. “Foi uma festa muito boa e promissora. O gestor viu as dificuldades e fez um evento como podia. E considerando a realidade da nossa cidade, foi no melhor local que temos”, pondera.

4NoitedeCarnaval122

Em todos os dias de folia, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu 10 mil preservativos masculinos e mais de quatro mil femininos e gel lubrificantes, com orientações aos foliões sobre a importância do uso.

“No início, teve uma pequena rejeição com relação aos preservativos femininos, mas depois, os participantes da festa perderam a timidez e se dirigiram ao nosso estande para pegar quantos quisessem. O carnaval deste ano aconteceu sem alterações nesse aspecto”, avalia a multiplicadora de informações da Secretaria de Saúde, Leonísia dos Santos Osório.

A noite dessa terça-feira (9) foi animada pela Banda de Frevo e Banana Nativa. A festa foi realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na Avenida Severo Eulálio. A abertura do carnaval picoense ocorreu na última sexta-feira (5), com a realização do corso.

4NoitedeCarnaval117

4NoitedeCarnaval112

4NoitedeCarnaval025

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade