ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolícia

Carregamento de cocaína apreendido no MA seria levado para Picos

Cocaína apreendida em Balsas-MA
Cocaína apreendida em Balsas-MA

A Polícia Militar da cidade de Balsas, Sul do Maranhão, prendeu dois homens carregando 131 tabletes de pasta-base de cocaína, no forro falso da carroceria ‏de uma camionete Toyota Hilux, o que corresponde a 127 quilos . A droga teria vindo da Bolívia, com destino ao município de Picos.

Segundo a polícia, o veículo carregado com a droga chamou a atenção, pois não tinha autorização para rodar fora da Zona Franca Manaus. Eber Maciel Evangelista, 29 anos, e Johnne Rosa Pacheco, 30 anos, foram levados à 11ª Delegacia Regional e ao verificar a ficha policial dos dois, os agentes descobriram que Johnne já havia sido preso em maio de 2010 no município de Ji-Paraná, em Rondônia, carregando 10 kg de cocaína. Os agentes então fizeram uma revista minuciosa no automóvel e encontraram a droga escondida. Os traficantes foram autuados em flagrante.

Eber Maciel Evangelista, 29 anos

Segundo o delegado Eduardo Galvão, a dupla também é suspeita de ter traficado drogas para países como Portugal e Espanha. O valor da droga apreendida chega a R$ 2 milhões.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla já recebeu o carro com a droga escondida na cidade de Colinas, divisa de Mato Grosso com Rondônia. Os dois acusados Johnne e Eber, têm vistos internacionais e verificou-se que os mesmos fizeram viagens para Espanha e Portugal, o que deixa claro que se trata de um grupo ligado ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes.

Johnne Rosa Pacheco, 30 anos
Johnne Rosa Pacheco, 30 anos

Dupla pode ter traficado na Europa
Na semana passada, a Polícia Federal apreendeu mais de 50 kg de pasta-base também no fundo falso de um utilitário, desta vez no município de Alto Parnaíba. O delegado afirma que o fato coloca a região de Balsas na rota do tráfico internacional. Segundo ele, os dois homens pegos hoje têm visto internacional. A polícia verificou que a dupla já fez viagens para a Europa, “o que deixa claro que se trata de um grupo ligado ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes”, garante Galvão.

Já o delegado Roosevelt Kennedy, da mesma delegacia, explica que a apreensão de hoje não tem relação com um possível tráfico de entorpecentes para o continente europeu. Mas conta que a investigação será encaminhada à Polícia Federal.

Com informações do Imirante

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade