ad16
BairrosDestaquesSaúdeTodas as Notícias

Carreta da Hanseníase: Quatro pessoas são diagnosticadas com a doença em Picos

A Carreta “Ponto Final da Hanseníase” esteve  realizando atendimentos no município de Picos durante  a última quarta-feira, 01. Ao todo 128 pessoas foram atendidas, superando o índice de atendimentos obtidos em 2014, que foi de 73 pessoas. Ainda durante os atendimentos, quatro pessoas foram diagnosticadas com a doença, e cinco estão sob suspeita.

O projeto de saúde móvel que objetiva o combate contra a hanseníase, é uma parceria entre o Governo Federal e o poder público municipal junto a Secretaria de Saúde. Esta é a terceira vez que a Carreta da Hanseníase passa por Picos.

Carreta Ponto Final da Hanseníase realizou atendimentos na Praça Josino Ferreira - Foto: Arquivo/ RiachaoNet
Carreta Ponto Final da Hanseníase realizou atendimentos na Praça Josino Ferreira – Foto: Arquivo/ RiachaoNet

O coordenador do programa no município, Gilberto Valentim, destaca que a população de Picos pode diariamente ter acesso ao tratamento contra a doença recorrendo ao  Posto de Atendimento Médico  – PAM e as Unidades Básicas de Saúde do município.

download

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no início de 2015, o Piauí  estava entre os cinco estados do Brasil com maior número de pessoas infectadas com a Hanseníase.  Em 2014, 817 pessoas diagnosticadas com hanseníase no Estado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade