ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Carreta de saúde da mulher chega a cidade de Picos‏

[ad#336×280]A “Carreta de Saúde da Mulher” chegou ao município de Picos na manhã desta terça-feira (30). A unidade móvel estará realizando gratuitamente exames preventivos de combate ao câncer de colo de útero, ultrassonografias mamárias e mamografias até o próximo dia 3 de outubro. Diariamente serão realizados cinquenta exames em mulheres com idade entre 40 e 69 anos.

“A carreta de saúde da mulher cumpre uma programação, já tendo passado por alguns municípios do estado e permanecendo em Picos de hoje ate o dia 03 de outubro, essa carreta representa um acesso à ampliação dos acessos das mulheres aos exames de mamografia e ultrassonografia, e faz parte de um elenco de ações voltadas ao enfrentamento  e a redução da incidência de câncer de color de útero e de mama nas nossas mulheres”, ressaltou a secretaria municipal de saúde, Drª Ana Eulálio.

Carreta da Mulher - Foto: ASCOM
Carreta da Mulher – Foto: ASCOM

A carreta é equipada com quatro salas, sendo uma para triagem dos pacientes, uma sala para mamografia, uma para ultrassonografia e outra reservada para emissão dos laudos dos exames. Os exames de ultrassonografia são entregues na hora, já os de mamografia são entregues em 72 horas.

02

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – Sesapi, Fundação Maria Carvalho Santos e Secretaria Municipal de Saúde. O veiculo já se encontra estacionado na Rua Marcos Parente, 155 – Centro, em frente ao Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião – PAIM e os atendimentos serão feitos durante manhã e tarde, das 08h00min as 17 horas.

20140930_085328

De acordo com a secretária municipal de saúde está prevista para o mês de novembro uma segunda fase do programa no município de Picos. “Nesse momento nós estamos trabalhando com uma demanda agendada por conta de que a carreta ela tem uma meta para o município de Picos que é a realização de 200 procedimentos, o prefeito Kleber Eulálio já fez gestões junto a secretaria no sentido de que essa carreta possa retornar ao nosso município em novembro, desta feita para um período de permanência maior para ampliar o acesso das mulheres picoenses à oportunidade da realização da mamografia e do ultrassom”, frisou.

ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade