ad16
DestaquesEducação

Cartão de confirmação do Enem 2011 está disponível pela internet. Veja!

Além do cartão do ENEM, estudantes devem portar um documento de identificação com foto. (Foto Reprodução Web)
Além do cartão do ENEM, estudantes devem portar um documento de identificação com foto. (Foto Reprodução Web)

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou uma página na internet para que os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 22 e 23 deste mês, tenham acesso ao cartão de confirmação sem ter de esperar pelo documento entregue pelos correios, que estão em greve por tempo indeterminado.

Para ter acesso ao cartão de confirmação do Enem, acesse: http://enem.inep.gov.br/cartao-de-confirmacao.html.

No Amazonas, 130 mil estudantes farão o Enem, quatro mil a menos em relação a 2010.

O Enem é facultativo, mas a nota é importante para quem quer ingressar na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que dedica metade de suas vagas para os aprovados no exame. Também com o Enem, o estudante tem acesso ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), que concede bolsas de estudos em universidades privadas.

De acordo com o gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edson Melo, no ano passado, cinco mil estudantes tiveram acesso a universidades privadas por meio do Prouni.

Dos 130 mil inscritos no Amazonas, cerca de 17 mil são pessoas que interromperam os estudos e que agora buscam o Enem para conseguir a certificação do Ensino Médio. “O Enem é a ‘prova de fogo’ dos estudantes. Conforme a nota, muitas portas são abertas a aluno”, afirmou.

Desgaste e o horário de verão

Edson destacou que o estudante deve estar preparado para fazer o Enem, considerado desgastante. No primeiro dia, serão quatro horas de prova, com questões de ciências naturais (física, química e biologia) e ciências exatas (história e geografia). No segundo dia, serão cinco horas de prova, com questões de língua portuguesa, matemática e redação.

As provas do Enem estavam previstas para começar às 12h, horário de Brasília. Por conta do horário de verão, que entrará em vigor no dia 16, o horário foi antecipado para 11h, por isso, o candidato deve estar no local de prova às 10h.

O estudante precisa estar munido do cartão de confirmação, de um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica transparente de cor preta. “A prova vai começar em horário atípico. O aluno precisa dormir cedo e se alimentar cedo para estar disposto e fazer uma boa prova”, orientou o professor.

Fonte: G1 AM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade