ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Casa dos Ventos investirá R$1,6 bi no Piauí

Parque eólico
Parque eólico

A Casa dos Ventos investirá, nos próximos 18 meses, R$1,6 bilhão na implantação dos setores Centro e Norte do Projeto Chapada Piauí.

O projeto da Casa dos Ventos será executado na chapada do Araripe, envolvendo dois lotes com 210 MW a serem comercializados em cada um. Os segmentos Norte e Centro envolvem os municípios de Simões, Padre Marcos e Marcolândia.

A estimativa da empresa é gerar 1.600 empregos diretos durante sua instalação, além de 5 mil postos de emprego indiretos em setores como alimentação, hotelaria e transporte. Após o início de sua operacionalização, o projeto deve empregar 100 profissionais de áreas como administração, contabilidade, serviços gerais e vigilância. “Iremos aproveitar a mão-de-obra local. Por conta disso, fazemos também o trabalho de formação quando necessário”, afirmou Clécio Antônio, diretor da empresa.

Consórcio

Além da Casa dos Ventos, o consórcio que arrematou os parques piauiense é formado pela Contour Global (15%) e pela Saulus-FIP (36%). A Chesf detinha 49%, mas anunciou a desistência em sete dos 14 empreendimentos pouco depois do certame (prevista em contrato). Ainda não há definição sobre a substituição da estatal ou a incorporação de sua fatia pelas demais sócias. Saiba mais.

Leilão

O Piauí conseguiu contratar 14 projetos para instalação de usinas eólicas no LER. O valor foi correspondente a mais de 20% da quantidade de projetos contratados no leilão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade