ad16
CidadeGeralTodas as Notícias
Últimas

Casas condenadas do ‘Morada Nova’ deverão ser demolidas

Representantes da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo empreendimento, estiveram em Picos esta semana avaliando a estrutura das unidades.

Casas do Residencial Luíza Gomes de Medeiros – Morada Nova – que foram condenadas por conta do risco de desabamentos poderão ser demolidas. Representantes da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo empreendimento, estiveram em Picos esta semana avaliando a estrutura das unidades.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, 22 imóveis deverão ser desocupados e os moradores receberão uma indenização, que varia de 20 a 40 mil reais, para deixar suas casas, eles terão ainda que assinar um termo de fim de contrato com a Caixa.

Os moradores não serão obrigados a deixar seus domicílios, eles serão advertidos sobre os riscos de permanecerem nos imóveis condenados. Caso não aceitem sair da unidade, a Caixa não terá mais nenhuma responsabilidade sobre os riscos de desabamento.

“Tem muitas delas [casas] que podem ser reestruturadas, fazer reforma, agora não sei se a Caixa fazer essa reforma, porque a missão é demolir as casas”, contou Oliveiro Luz.

O prazo dado às famílias para deixarem dos imóveis é imediato, mas o coordenador da Defesa Civil falou que eles têm até dois meses para saírem.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também