ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMunicípiosPolíciaSão Julião

Caso Emídio: TJ nega 2º pedido de habeas corpus ao vice de São Julião

[ad#336×280]O Tribunal de Justiça do Piauí negou, nesta terça-feira (7), o segundo pedido de habeas corpus ao vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, que está preso acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis. O pedido foi julgado pela 1ª Câmara Especializada Criminal.

O relator do processo, desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, argumentou que Francimar não pode ser solto porque isso poderia atrapalhar a conclusão do inquérito policial.

Emídio Reis foi morto no dia 31 de janeiro deste ano e encontrado cinco dias depois, enterrado em uma cova rasa, na região de Picos. O caso foi investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que agora apura outros desaparecimentos que podem ter sido praticados pela mesma quadrilha.

Homenagem a Emídio Reis - Foto: Maria Moura
Homenagem a Emídio Reis – Foto: Maria Moura

Além de Francimar, outras quatro pessoas estão presas: Joaquim Pereira Neto, Antônio Sebastião de Sá, José Gildásio da Silva Brito e Valter Ricardo da Silva. Segundo a polícia, o vice-prefeito pagou R$ 15 mil pela execução. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

Emídio foi enterrado vivo e morreu por asfixia, apesar de ter sido alvejado por dois tiros.

Fonte: Portal O Dia
Repórter: Juliana Dias

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade