Caso Janaína: Acusado de assassinar mulher em bar é preso em Jaicós
[ad#336×280]Três dias após o assassinato da picoense Janaína Maria da Silva, 27 anos, morta a tiros no Mangueiras Bar, bairro Samambaia dos Marques, em Picos, o acusado de cometer o crime Adeildo Francisco, foi preso na manhã desta quarta-feira, 11, no município de Jaicós, distante 51 quilômetros de Picos. A prisão foi efetuada pelo delegado titular da delegacia de Jaicós, Antônio Nilton junto aos policiais militares da cidade.
Segundo informações da Polícia, Adeildo Francisco confessou o crime de feminicídio, e relatou que após efetuar os disparos contra a vítima teria fugido pelo matagal, mantendo-se escondido dentro da mata em Jaicós. O mesmo foi preso após ser visto pegando carona com um caminhoneiro.
Acusado está ainda na Delegacia de Jaicós, mas deve ser conduzido à Picos nas próximas horas.
O crime
Janaína Maria da Silva foi atingida por dois disparos de arma de fogo na altura do abdômem. O crime aconteceu no dia 08 de março, em um bar, no bairro Samambaia dos Marques. A mesma foi socorrida ainda com vida e levada para o Hospital Regional Justino Luz, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhada para Teresina. No entanto, a mesma veio a óbito no município de Dom Expedito Lopes.