DestaquesGeralTodas as Notícias

Caso Joana Darc: Investigações avançam e inquérito policial deve ser concluído até o final de agosto

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Há quase um mês do registro do homicídio que tirou a vida de Joana Darc de Sousa Anunciada, as investigações caminham para a possível elucidação do caso com a conclusão do inquérito policial. Joana Darc teve o corpo enterrado dentro de uma casa de taipa no dia 29 de julho, na zona rural de Aroeiras do Itaim, e o principal suspeito de cometer o crime é  Maurício Santos que segundo informações da Polícia mantinha um envolvimento amoroso com a vítima.

Casebre onde a mulher foi enterrada - Foto: Arquivo Policial
Casebre onde a mulher foi enterrada – Foto: Arquivo Policial

O delegado do 1º Distrito Policial e também responsável pelas investigações do caso, Divanilson Sena, falou a nossa reportagem que o inquérito policial deve ser concluído até o final deste mês, após a confirmação da identidade da vítima que representa um ponto-chave para as investigações. “Estamos realizando investigação a cerca da confirmação da identidade da vitima no Instituto Médico Legal em Teresina, onde está sendo realizado a comparação das impressões digitais do documento de identificação com as colhidas do cadáver”, afirmou Divanilson.

Sobre a confirmação da identidade do corpo, Divanilson Sena acrescentou ainda que várias testemunhas relataram que o corpo encontrado se tratava de Joana Darc, uma garota de programa que residia na cidade de Picos perante os dados levantados pela Polícia. O reconhecimento se deu pelos trajes, além das tatuagens espalhadas pelo corpo.

Momento de retirada do corpo do local – Foto: Arquivo policial
Momento de retirada do corpo do local – Foto: Arquivo policial

Em se tratando da localização do principal acusado, Maurício Santos, o delegado disse que o mesmo reside na cidade de Cotia, em São Paulo, e que no respectivo Estado já existe uma mandado de prisão contra ele por porte ilegal de arma. “Quanto à captura do suspeito, algumas medidas já foram solicitadas a justiça. Ontem já tivemos informações de policiais de São Paulo sobre o acusado, porém, as mesmas devem seguir em sigilo para não atrapalhar a investigação”, explicou Divanilson.

Apesar do avanço das investigações, a Polícia ainda não conseguiu manter contato com os familiares da vítima.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.