Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Caso Titico: Advogado Herval Ribeiro não acredita que acusados de homicídio responderão em liberdade

Advogado Herval Ribeiro – foto: Fátima Miranda

O advogado da família do vereador assassinado, Titico Barbosa (PP), de 41 anos, se manifestou sobre a tese de legítima defesa levantada pela defesa de Josimar Holanda Nunes, o Mazinho e seu pai, José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, que são acusados do crime ocorrido no Angical dos Domingos, no último dia 14.

“Essa história que o Josimar teria se defendido e de que o pai dele estava fazendo só uma autodefesa do filho não tem qualquer fundamento. É uma tese que cai por terra porque existiram várias testemunhas oculares que [disseram] que eles articularam, arquitetaram a morte do vereador Titico”, desqualificou o advogado Herval Ribeiro a rádio Liderança FM.

O advogado questionou ainda a declaração de Mazinho de que teria usado uma espingarda “bate bucha” e um revólver para cometer o crime e não uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e uma faca, como teriam atestado a perícia técnica.

Na análise de Herval Ribeiro, nesse primeiro momento, é improvável que o juiz conceda liberdade aos acusados do homicídio do vereador Titico Barbosa. “É um crime hediondo, inafiançável, não cabe liberdade provisória. O fato da apresentação espontânea em nada facilita esse direito de responder em liberdade até pela forma cruel como o crime foi pratica”. Com informações do Rodeador News

Sair da versão mobile