ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Caso Titico: audiência de instrução dos acusados é concluída

[ad#336×280]Sob o comando da juíza da 5° vara Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), a conclusão da audiência de instrução dos acusados de assassinar o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa.

A audiência teve inicio no último dia 18 de janeiro, no entanto foi suspensa após 9 horas de duração pelo juiz substituto da 5ª vara Geneci Benevides, alegando falta de verba para a alimentação dos servidores e dos policiais que faziam a segurança do local.

A conclusão da audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) com os depoimentos de duas testemunhas arroladas a defesa e dos acusados, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho e seu pai José Gonçalves Nunes, o Zé Neto.

Família e amigos dos acusados Mazinho e Zé Neto-Foto: Riachaonet
Família e amigos dos acusados Mazinho e Zé Neto-Foto: Riachaonet

Um dos acusados, o Mazinho respondeu somente as perguntas da Juíza e do advogado de defesa preferiu ficar calado durante as perguntas da promotoria e do advogado de acusação. Já seu Pai, o Zé Neto preferiu ficar calado e não respondeu nenhuma das perguntas que lhe foram feitas.

Os acusados Mazinho e Zé Neto-Foto: Riachaonet
Os acusados Mazinho e Zé Neto-Foto: Riachaonet

Durante a audiência uma das testemunhas arroladas a defesa, Sebastião Luís da Silva foi preso em flagrante por falso testemunho. Ele foi conduzindo para Central de Flagrantes da cidade de Picos.

A próxima etapa da audiência será as alegações finais do Ministério Público, acusação e defesa. Após as alegações finais, a juíza Nilcimar prolatará a sentença de pronuncia, onde dará o seu parecer se irá realizar ou não o julgamento. A acusação e defesa terão um prazo de cinco dias para entregar os relatórios com as alegações finais. O prazo final para entregar os relatórios será dia 26 de janeiro.

Defesa

O advogado de defesa Nazareno Thé, diz que agora só tem que aguardar a sentença de pronuncia da juíza e acrescenta que vai continuar defendo seus clientes. “Eu vou continuar me esforçando e continuar reunido todo o meu conhecimento em prol desta causa”, frisou.

O advogado diz ainda que vai levantar a questão da arma que estaria em porte do vereador Titico no dia crime para o tribunal resolver. Segundo ele a defesa foi prejudicada pelo sumiço da arma. “Arma não pode sumir, não existe esse negócio de sumir arma, ela está apreendida nos autos, arma não é de papel e nem virtual, ela tem ser dado conta e tem que estar nos autos”, diz.

Acusação

Segundo Herval Ribeiro, advogado de acusação, os acusados tiveram a oportunidade de cada um deles arrolarem oito testemunhas para tentar provar que praticaram o crime por legitima defesa, no entanto o advogado dos acusado só indicou quatro testemunhas e na audiência de hoje, a pedido do próprio advogado de defesa apenas duas testemunhas foram ouvidas. “Essas duas testemunhas tanto o Vando Guimarães quanto o Sebastião Luís nenhuma delas estavam no bar para presenciar qualquer fato”, frisou.

A audiência teve a duração de 4 horas e terminou por volta de 12h30.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade