ad16
DestaquesTodas as Notícias

Casos de covid em março caem e voltam ao patamar do início da pandemia no Piauí

Os casos de covid-19 caíram de forma vertiginosa no Piauí em março. Até esta terça-feira (22) foram contabilizadas 2.032 contaminações pelo novo coronavírus. O número só é maior que os registrados nos dois primeiros meses da pandemia, em março e abril de 2020. 

Para se ter uma ideia da dimensão na redução, em fevereiro deste ano, com o pico da variante ômicron, foram registradas quase 21 mil contaminações pelo novo coronavírus, enquanto março, até o momento, chegou a 2.032. São 20 mil casos a menos nesse intervalo de tempo.

O número de mortes também caiu e, até o momento, foram contabilizados 38 óbitos em março. Por três dias, dois deles consecutivos, não foram registradas mortes por covid este mês. Em fevereiro, de acordo com a Sesapi, 261 pessoas perderam a vida por complicações da doença.

A redução no número de casos fez o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscaras em ambientes abertos, no entanto, o órgão decidiu manter o uso de máscaras, assim como o Comitê Científico do Nordeste.  

Desde o início da pandemia, o Piauí registrou 367.257 casos de covid-19 em todos os municípios. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.716 casos e foram registrados em 224 municípios.

Fonte: Cidade Verde/Hérlon Moraes

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.