GeralTodas as Notícias

CCJ da Alepi aprova prioridade na vacinação de trabalhadores de bancos e casas lotéricas contra a Covid-19

Agora que foi aprovado na CCJ, ele será encaminhado para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Se aprovada, seguirá para votação no plenário da Alepi.

anuncio17 UNIFSA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na terça-feira (1º) um projeto de lei que garante prioridade na vacinação de trabalhadores de bancos e casas lotéricas, contra a Covid-19.

O projeto de lei, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), estabelece prioridade na vacinação dos profissionais da rede bancária e das casas lotéricas, mas eles precisam estar em pleno exercício das suas atividades para que sejam vacinados contra a Covid-19.

Na justificativa para aprovação do projeto, o deputado explicou que como a atividade bancária é considerada essencial, e tem mantido o seu funcionamento normalmente, então a vacinação dos profissionais seria necessária.

“Nada mais justo do que incluir nas ordens de prioridade aqueles profissionais que além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando as atividades remotamente”, afirmou o parlamentar na justificativa.

Agora que foi aprovado na CCJ, ele será encaminhado para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Se aprovada, seguirá para votação no plenário da Alepi. Depois será encaminhada ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que irá decidir se irá sancionar ou não.

Outro projeto

A CCJ também aprovou um projeto de lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV), que inclui no calendário de vacinação contra a Covid-19, os operadores de caixa bancário como grupo prioritário.

Nesse caso, a proposta é para os operadores de caixa que estão na linha de frente de atendimento nas agências bancárias.

G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.