DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Cédulas falsas de R$ 50 estão circulando na macrorregiao de Picos

Pelos menos dois comerciantes da cidade de São Julião – PI foram vítimas do golpe de falsificação de cédulas de 50 reais, repassadas por pessoas que realizaram compras em seus estabelecimentos durante a semana.

De acordo com um comerciante que não quis se identificar na tarde da última sexta-feira, 03 de março, quando fechava o caixa de seu supermercado, percebeu a presença de duas cédulas falsas entre o movimento do dia.

Notas falsas
Notas falsas

Por não saber quem repassou, o comerciante disse ter destruído as notas que, segundo o mesmo, eram idênticas às verdadeiras, apenas com uma pequena diferença na marca d’água que é mais escura que a verdadeira o que dificultou o reconhecimento da mesma.

“Mesmo ficando com o prejuízo, preferi destruir o dinheiro falso. Não me arriscaria repassar para outras pessoas, pois estaria cometendo um crime”, relatou.

Um proprietário de um bar disse que também foi surpreendido com três notas falsas.

“Por trabalhar à noite e o movimento de nosso bar ser grande não temos tempo de conferi direito as notas e vez ou outra somos surpreendidos”, disse o proprietário.

O que diz a Lei sobre dinheiro falsificado

O Código Penal Brasileiro prevê que mesmo quem recebe de boa fé uma nota falsa, mas a mantém em circulação, repassando a outros, comete crime. Por isso, a polícia recomenda que a pessoa que por ventura desconfiar que recebeu uma cédula de dinheiro falsa procure uma delegacia e faça a denúncia.

Fonte:PortalEnoticias

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também