ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Ceir Móvel fará entrega de 800 peças ortopédicas em Picos

Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)
Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)

O Ceir Móvel representa a descentralização dos atendimentos oferecidos pela Oficina Ortopédica do Ceir, levando ao interior do Piauí os benefícios da confecção de próteses e órteses feitas sob medida. De acordo com o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, o Ceir Móvel vem contribuindo para a descentralização dos serviços oferecidos pelo Estado, através do Ceir, como a distribuição de equipamentos da oficina ortopédica que inclui órteses, próteses, cadeiras de rodas, entre outros equipamentos, que são distribuídos gratuitamente às pessoas com deficiência do Estado.

O Ceir Móvel conta com um micro-ônibus e um caminhão, que se deslocam por todo o Piauí com a equipe multiprofissional do Centro, para fazer a medição e os moldes para a fabricação dos produtos ortopédicos sob medida para cada paciente. Com as medidas anotadas, os produtos ortopédicos são confeccionados na oficina do Ceir, em Teresina, e posteriormente as entregas são realizadas na região. “Tanto nas retiradas das medidas quanto na entrega dos produtos ortopédicos, a equipe multifuncional está presente. O Ceir não realiza uma simples entrega, mas faz a adaptação das próteses aos usuários, observando as dificuldades e buscando as soluções”, revela Helder Jacobina.

Somente nos três primeiros meses desse ano a oficina ortopédica do Ceir já confeccionou e fez a entrega de mais de 5 mil produtos ortopédicos, somando-se os produtos entregues em Teresina e no interior. Esses dados representam um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram entregues 2.513 próteses e órteses.

Fonte: Ccom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade