ad16
AutoPECASonline24.pt
Saúde

Ceir Móvel realiza atendimentos em Picos até o dia 1º de março

Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)
Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)

A equipe multiprofissional do projeto Ceir Móvel está na cidade de Picos nesta segunda-feira (27) para realizar atendimentos no Centro de Reabilitação do Hospital Regional Justino Luz. O horário de atendimento vai das 8h às 18h. A equipe fica até o dia 1º de março. O projeto beneficia pessoas com deficiência física que precisam de órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de rodas, botas, coletes e outros meios auxiliares de locomoção.

Para ser atendido é preciso procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica para esse tipo de atendimento. Além da guia do SUS, é preciso ter uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência com CEP e informar pelo menos um número de telefone para contato. Toda a documentação deve ser entregue na Secretaria de Saúde.

Nesta fase do projeto, são realizadas as medições e feitos moldes das pessoas que precisam dos equipamentos ortopédicos. A entrega dos produtos acontece posteriormente, após os tramites legais do SUS e a produção dos equipamentos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

“A cidade de Picos abrange muitos municípios, esperamos ultrapassar todos os atendimentos feitos anteriormente. As prefeituras também estão bem articuladas para promover o maior número de pessoas beneficiadas com o projeto”, finaliza a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito.

Os atendimentos serão divididos para ampliar o atendimento. Os pacientes residentes em Picos receberão atendimentos em conjunto com os pacientes das outras cidades. Os pacientes de Dom Expedito Lopes, serão atendidos no dia 27; Bocaina e Sussuapara no dia 28; Santa Cruz no dia 29 e os atendimentos encerram no dia 1º de março com os pacientes de Alegrete do Piauí. De acordo com a Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Edilma Souza, os primeiros atendimentos estão sendo realizados com sucesso.

Fonte: Ascom

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade