ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

Ceir Móvel realiza atendimentos na região de Picos

Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)
Atendimento Ceir Móvel (Foto:Divulgação Ceir)

Uma equipe multiprofissional do projeto Ceir Móvel estará na região de Picos nesta segunda-feira (27).  Os atendimentos serão feitos no Centro de Reabilitação do Hospital Regional Justino Luz, das 8horas da manhã as 18horas da tarde, em Picos. A equipe fica até o dia 1º de março.

O projeto beneficia pessoas com deficiência física que precisam de órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de rodas, botas, coletes e outros meios auxiliares de locomoção.
Para ser atendido é preciso procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica para esse tipo de atendimento. Além da guia do SUS, é preciso ter uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato. Toda a documentação deve ser entregue na Secretaria de Saúde da cidade onde mora.
Nesta fase do projeto, são realizadas as medições e feitos moldes das pessoas que precisam dos equipamentos ortopédicos. A entrega dos produtos acontece posteriormente, após os tramites legais do SUS e a produção dos equipamentos pela Oficina Ortopédica do Ceir.
“A cidade de Picos abrange muitos municípios, esperamos ultrapassar todos os atendimentos feitos anteriormente. As prefeituras também estão bem articuladas para promover o maior número de pessoas beneficiadas com o projeto”, finaliza a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito.
Os atendimentos serão divididos para atender o maior número de pessoas possíveis.  Os pacientes residentes em Picos receberão atendimentos em conjunto com os pacientes das outras cidades. Os pacientes de Dom Expedito Lopes, serão atendidos no dia 27; Bocaina e Sussuapara no dia 28; Santa Cruz no dia 29 e os atendimentos encerram no dia 1º de março com os pacientes de Alegrete do Piauí.
Fonte: Ascom Ceir
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade