ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Centenas de fieis participam dos festejos do padroeiro de Alagoinha do Piauí

Festejos de Alagoinha do Piauí-Foto: Jonas Rocha

Os festejos de São João Batista, padroeiro de Alagoinha do Piauí, tiveram início no dia 15 de junho e durante o novenário os fieis participaram ativamente da programação religiosa festiva que contou com celebrações de missas, ofícios e quermesses.

 Um dos momentos especiais aconteceu na noite do sábado (23/06) com a participação dos filhos da terra e de visitantes onde aconteceu a benção dos terços e do povo e foi realizado o Grande Leilão, que a Igreja faz anualmente, no qual as famílias doam as joias e ajudam arrematando-as.

 66ª festa em homenagem a São João terminou no domingo (24/06) com a celebração da tradicional missa solene presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José. A Igreja ficou pequena para o grande número de fieis que vinham em caravanas das mais diversas cidades do Piauí e até de outras regiões do país.

 Muitos filhos de Alagoinha do Piauí que residem em outros estados aproveitaram o mês de junho para participar dos festejos do padroeiro e também confraternizar com familiares e amigos.

 

Dezenas de fiéis prestigiam a festa do padroeiro- Foto:Jonas Rocha

Ainda no domingo, na parte da tarde aconteceu um dos momentos mais fortes do festejo, à procissão pelas principais ruas da cidade. Em uma grande demonstração de fé, os alagoinhenses acompanharam a imagem de São João Batista. Durante todo o percurso os fieis através de louvores mostraram a forte devoção ao Padroeiro do município.

A caminhada terminou na Igreja com os ritos finais, onde o Padre Miguel Feitosa Pereira agradeceu o empenho e união da equipe dirigente que contribuiu para o sucesso dos festejos.

    Jonas Rocha

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade