ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Centenas de pessoas participam da 4ª Caminhada Religiosa do Povoado Torrões

4ª Caminhada Religiosa

Na manhã deste domingo, 26 de agosto, centenas de pessoas participaram da 4ª edição da Caminhada Religiosa do Povoado Torrões. Os fiéis percorrem 7 quilômetros, partindo da Avenida  Severo Eulálio até a Igreja da referida comunidade.

A Caminhada teve início às 6:20 horas da manhã e contou com a presença do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que participou pela primeira vez do evento. O pastor diocesano afirma que ficou impressionado com o grande número de caminheiros e a empolgação das crianças durante o percurso.

A estudante Anaíla Gonçalves comenta que a caminhada representa um momento de união da comunidade em prol de um objetivo em comum. “Este é um momento muito importante para a comunidade de Torrões, porque nos deixa mais unidos, principalmente agora que estamos construindo a nossa nova igreja, que começamos a 5 anos”, disse.

Bispo Dom Plínio José da Luz

A organizadora do evento, Maria de Jesus Gonçalves Nunes, destaca que foi fundamental a contribuição, direta ou indireta, dos envolvidos para a realização da caminhada. “Olhando para essa multidão percebemos que valeu a pena. Confeccionamos aproximadamente 800 camisetas com ajuda dos apoiadores. Quero agradecer a população de maneira geral e todos que colaboraram”, ressalta.

Ao final do percurso, os fiéis receberam a benção final e participaram posteriormente de um café comunitário na nova Igreja do Povoado Torrões. A caminhada antecede os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade.

uma grande multidão participou da caminhada

 

Por Francisco Rodrigues

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade