ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Central farmacêutica de Picos conta com mais de 300 tipos de medicamentos

A SMS conta com um estoque satisfatório de medicamentos para o abastecimento da população picoense.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Central de Abastecimento Farmacêutico, disponibiliza cerca de 320 tipos de remédios e 389 itens e materiais (insumos). A SMS conta com um estoque satisfatório de medicamentos para o abastecimento da população picoense.

“Os medicamentos na farmácia são disponibilizados a partir do estoque que a farmácia apresenta e também a partir de pedidos que são enviados pelas Unidades Básicas de Saúde e os demais serviços que a Secretaria de Saúde contempla”, disse a Coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico, Cristiana Barbosa.

Central de Abastecimento Farmacêutico de Picos- Foto: Ascom SMS

Todas as pessoas de Picos tem acesso aos medicamentos que a central de abastecimento possui, entretanto as pessoas não podem pegar diretamente na central, cada usuário deve se direcionar a UBS ao qual é cadastrado e lá receber o que necessita.

A liberação dos medicamentos para os usuários diretamente da central acontecem quando as pessoas possuem necessidades especiais (como acamados) ou quando a medicação é controlada. Neste último caso, deve-se apresentar a receita azul ou branca com a devida identificação, para receber a medicação.

A Central de Abastecimento Farmacêutica fica na sede da SMS, localizada na Rua Marcos Parente, nº 641, centro de Picos.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade