ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Centro de Parto Normal do Justino Luz recebe primeira gestante

O CPN- Centro de Parto Normal do Hospital Regional Justino Luz, inaugurado na quinta-feira (24), recebeu a primeira gestante em trabalho de parto. Patrícia Alves deu à luz a pequena Elisa às 19h20min, pesando 2k920g e medindo 49cm.

Fabrício, pai da Elisa, acompanhou todo o trabalho de parto e disse que realizou um sonho junto com a esposa. “ Realmente alcançou todas as nossas expectativas. É um sonho que estamos realizando e ainda está passando aqui um filme na cabeça. Fomos muito bem atendidos e só temos a agradecer a toda equipe e direção do hospital”, agradeceu Fabrício.

A mamãe Patrícia relata como foi o atendimento. “ Foi algo inexplicável, seriamos transferidos para Teresina, mas bolsa estourou e, então, a equipe logo me acolheu muito bem e eu não imaginava que era tão humanizado assim. A equipe que me acolheu foi incrível”, diz o pai.

O CPN conta com cinco quartos (suíte), consultório obstétrico, copa, posto de enfermagem, banheiros, repouso e o atendimento é 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

[elementor-template id=”231208″]

Os quartos são equipados com banheira para o trabalho de parto, além de equipamentos para estimular a evolução do parto normal, como barra fixa, bola suíça, além de assistência 24h com profissionais de enfermagem e fisioterapia para um parto com segurança e humanizado.

Para a diretora geral do Justino Luz, Genyana Leal, é gratificante ver cada vez mais a humanização nos serviços ofertados no Hospital de Picos. “ Estamos felizes com os partos normais já acontecendo em um ambiente preparado especialmente para isso”, diz a gestora.

Genyana explica ainda sobre o fluxo de atendimento obstétrico: “ Nosso atendimento segue na obstetrícia e as mulheres que chegam em trabalho de parto já são direcionadas para o centro para receberem as primeiras informações e cuidados” acrescentou a diretora.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.