Os pacientes que eram atendidos no Centro de Reabilitação do Hospital Regional Justino Luz tiveram uma surpresa com a desativação dos serviços. O local que já passa por reformas abrigará um ambulatório com quatro clínicas: médica, pediátrica, cirurgia geral e ortopédica.
O Centro de Reabilitação atendia mensalmente 75 pacientes que agora serão encaminhados para as clínicas localizadas no Centro de Picos.
A diretora assistencial e de enfermagem do HRJL, Letícia Monteiro, explica que a mudança visa aumentar a capacidade de atendimentos no Hospital, bem como a realização de cirurgias eletivas que desafogará os Postos de Saúde da Família.
“Teremos o atendimento de 25 pacientes por dia e inicialmente com a demanda de Picos, posteriormente iremos fazer uma lista com todos os municípios para também atender a demanda da região”, esclareceu Letícia Monteiro.
Após a conclusão da reforma e funcionamento do ambulatório a equipe de profissionais de Saúde que já atende no HRJL também deve atuar no novo espaço que continuará com a reabilitação de fisioterapia e motora, além do pós-operatório. E nos casos de tratamento de maior profundidade, estes serão encaminhados para Emergência.