DestaquesGeralTodas as Notícias

Centro de Zoonoses deixa de apreender animais por falta de ração

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Centro de Controle de Zoonoses de Picos nas últimas semanas tem deixado de apreender de maneira geral os animais que se encontram dispersos nas ruas do município. A causa seria a falta no fornecimento de ração para garantir a manutenção destes animais no Centro. Segundo informações do órgão o problema tem sido ocasionado por um impasse burocrático entre a secretaria de Saúde do município e o fornecedor. Ao passo que a situação for contornada as apreensões dos animais acontecerão novamente.

Diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Picos
Agenor Martins, coordenador do órgão – Foto: RiachaoNet

O coordenador do Centro de Zoonoses de Picos, Agenor Martins, “o Centro executa rotineiramente as atividades que lhe são de sua responsabilidade. Hoje estamos apreendendo os animais que os proprietários nos procuram, animais indesejados, que os donos não querem. No entanto, estamos com um problema que é o fornecimento de ração e por isto não estamos realizando apreensões de forma geral nas ruas e logradouros públicos do município “, disse  Agenor Martins.

Agenor Martins ainda reforça que os animais que estão à deriva nas ruas não poderão ser apreendidos se não há como serem alimentados. De acordo com ele, a secretária interina de Saúde, demonstrou preocupação em resolver o problema, e que já busca medidas para saná-lo.

O Centro de Controle de Zoonoses no funcionamento pleno de suas atividades, a captura de animais (felinos e caninos) errantes é realizada diariamente por uma equipe do centro a partir de denúncias.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.