ad16
EducaçãoGeral

Centro Estadual de Educação Petrônio Portela abre matricula para ensino médio integrado ao técnico

[ad#336×280]O Centro Estadual de Educação Petrônio Portela (antigo Premem), está abrindo matriculas para ensino médio integrado ao técnico. Estão sendo oferecidas 400 vagas somente para alunos oriundos do ensino fundamental.

As matriculas vão começar no próximo dia 14 e se estenderá até dia 18 de janeiro, nos períodos manhã e tarde. Sete cursos estão sendo oferecidos pela instituição, como o de enfermagem, saúde bucal, agente comunitário de saúde, contabilidade, informática, manutenção suporte em informática e o curso em edificação.

Os cursos serão oferecidos para os jovens menores de 18 anos no horário de manhã e tarde e para maiores de 18, serão oferecidos os cursos de enfermagem, contabilidade e informática no horário noturno.

Antigo Premem
Antigo Premem

Segundo Enoi Cosme, diretora da instituição, espera que o alunado compareça a escola para efetuar sua matricula. “A matricula é por ordem de chegada, portanto aluno tem que ir logo e munido dos seus documentos necessários para fazer a matricula”, explica.

Os documentos para fazer a matricula são os seguintes: RG, CPF, certidão de nascimento, ou casamento, comprovante de residência, copia de certificado de reservista para o aluno do sexo masculino maior de 18 anos, certidão de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental ou copia autenticada, copia do titulo de eleitor para os maiores de 18 anos duas fotos 3×4. Munidos desses documentos, o aluno vai à escola e efetua a matricula no horário de 7h às 11h e às 13h às 17h.

A diretora informa que foi lançado um edital para profissionais da área técnica para ministrar aulas na instituição. Segundo ela, saiu o edital para analise de curriculum e paga uma taxa de R$ 45 na conta da Seduc, que está disponível no site do órgão, em seguida vai à escola com o curriculum comprovado para analise. O edital vale para todas as áreas. “Todos os profissionais que desejam dar aula no antigo Premem ele deve fazer processo e é cadastro de reserva e na medida em que for precisando à escola vai convocar esse profissional para dar essas aulas da área técnica e estamos recebendo curriculum até dia 11 até às 17h da tarde”, convoca.

Ela faz ainda um apelo aos profissionais da área civil que compareceram à escola para entregar seu curriculum, na qual irá contribuir para a sociedade, colocando no mercado de trabalho, novos técnicos, uma vez que à cidade de Picos é um canteiro de obras e precisa de profissionais da área da construção civil.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também