ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Centro Médico Unimed será inaugurado dia 21 de fevereiro

Além do ambulatório, Regional de Picos ofertará plano econômico para empresas, o Unimed Fácil.

Aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (19), no auditório da sede da Unimed Regional de Picos, na Praça Félix Pacheco, uma coletiva de imprensa para apresentar duas grandes novidades que a operadora local proporcionará a seus clientes: o Centro Médico Unimed e o plano econômico Unimed Fácil.

Ambas as novidades têm como premissa beneficiar os picoenses e população da macrorregião no melhor que há de oferta na saúde de Picos, com a qualidade e atendimento que são marcas registradas da Unimed, segundo o presidente da Unimed Regional de Picos, Dr. Evandro Lopes.

“Estamos construindo um ambulatório onde serão atendidos todos os clientes já cadastrados a Unimed e também os novos usuários.  Nosso modelo é de clínica particular com preço econômico. Iremos atender a população de uma maneira geral com um preço que vai ficar na faixa dos 40% do particular. Esta é uma forma de prestar a medicina e cuidar da saúde das pessoas. Lá nós vamos cuidar do cliente Unimed e do particular com preço econômico, atendendo em todas as especialidades médicas que existem em Picos”, explicou.

Dr. Evandro Lopes, presidente da Unimed Picos – Foto: Jaqueline Rajner

O Centro Médico Unimed ofertará exames laboratoriais, de cardiologia, de ultrassonografia e atendimentos fisioterápicos. Além disso, o espaço disponibilizará seis salas para consultas médicas, as quais funcionarão de segunda a sexta, com as mais diversas especialidades.

Projeto Centro Médico Unimed Picos

Dr. Evandro Lopes ressaltou que caso algum paciente necessite de atendimento e o médico não esteja no ambulatório no referido dia, o usuário já sai do local com data e horários marcados para ser atendido no consultório em que o profissional esteja, assim como com exames que ainda não estejam disponíveis no centro médico.

“Vamos comprar no mercado local e mandar para o nosso cliente, que vai sair do Centro Médico Unimed com data e horário marcado para a clínica conveniada, ressaltando que ele vai fazer por um menor preço, e com dia e hora agendados”, disse.

O Centro Médico Unimed será a porta de entrada dos usuários da rede, que, se preciso for, serão encaminhados para clínicas ou hospitais conveniados, assim como para Teresina.

Projeto Centro Médico Unimed Picos

O Unimed Fácil, plano econômico destinado, inicialmente, para empresas, terá cobertura estadual e sua faixa de preço inicia no valor de R$ 120,00.

“No dia 1º de fevereiro iniciam as vendas que, nestes primeiros três meses será para pessoas jurídicas. É algo novo que estamos fazendo com organização e planejamento, visando proporcionar o melhor atendimento para nossos usuários, por isso iniciaremos com as empresas. Mas, conforme o desenvolver do Centro Médico e do Unimed Fácil, veremos a possibilidade de abrirmos para as pessoas físicas”, falou.

O médico Pascoal Gomes, vice-presidente da Unimed Picos, explicou como funcionará a logística de atendimentos.

Dr. Pascoal Gomes, vice-presidente da Unimed – Foto: Jaqueline Rajner

“O CMU é todo referenciado, agindo como serviço ambulatorial e não de urgência e emergência. Lá teremos as mais diversas especialidades médicas e o paciente será assistido por um médico que seja cooperado ou contratado pela Unimed. A partir da triagem o médico fará um direcionamento para outras especialidades, se for necessário. Por exemplo, se chega um paciente com dor torácica, ele será atendido por um clínico e de lá sai regulado para outro médico especialista. São quase 100 médicos cooperados na Unimed Regional de Picos. A prioridade são os médicos cooperados. Quando surgir alguma especialidade nova, vamos expandindo”, disse ele.

Dr. Evandro Lopes convida a todos os profissionais médicos interessados a fazerem parte da rede Unimed que deixem seus currículos na sede da Unimed Regional de Picos, localizada na Praça Félix Pacheco, ao lado da antiga Igreja Universal.

O Centro Médico Unimed será inaugurado no próximo dia 21 de fevereiro, às 17h00. O telefone do ambulatório já foi disponibilizado para agendamentos de consultas e exames assim que o CMU for inaugurado: (89) 3199-0800. Os agendamentos também poderão ser realizados via site: https://www.unimed.coop.br.

Acompanhe as nossas redes sociais no Instagram e Facebook.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.